EM FASE DE RECUPERAÇÃO…

 

Olá gente. Este início de ano tem sido muito complicado. Terminei o ano passado com um estiramento do posterior da coxa esquerda e uma tendinite no ilio-tibial, comum em praticantes de corrida.

Comecei a tratar com o Fisioterapeuta David Homsi ( http://www.davidhomsi.com.br/ ) , curamos o estiramento mas descobrimos uma nova lesão. Uma segunda tendinite no posterior esquerdo logo atrás do joelho. David então me aconselhou a procurar o Dr. Rogerio Neves da Sports Lab ( http://www.sportslab.com.br/ ) , clinica que trabalha com diversos testes esportivos e programas de reabilitação de atletas.

Fui para fazer um exame Isocinético que vcs podem acompanhar no video. Pela definição o exame busca:  ”identificar desequilíbrios musculares que possam interferir na prática ou no retorno para realização de atividades esportivas e até mesmo nas atividades da vida diária”. 

O dinamômetro isocinético permite quantificar o desempenho muscular do avaliado.

As variáveis de ForçaPotência e Resistência Muscular podem ser estudadas isoladamente para cada grupamento muscular.”

 

 

 

 No exame identificamos que o músculo posterior da coxa esquerda estava muito fraco em relação ao quadríceps (músculo anterior), e isso possivelmente era a causa da tendinite. Com o resultado na mão, Dr. Rogério indicou o fortalecimento do posterior no aparelho Cybex que visa “um fortalecimento mais eficiente e mais rápido do músculo, já que a contração isocinética é reconhecida como a melhor e mais fisiológica, recrutando o maior número de fibras musculares.  A força gerada pelo paciente é que determina a força gerada pela máquina, resultando assim um exercício máximo durante toda a amplitude de movimento.”

Usando tudo o que existe de melhor e cercado de grandes profissionais, inicio a minha pré-temporada e em breve pretendo estar voando baixo.

Grande abraço a todos.

.

.

279 respostas para “EM FASE DE RECUPERAÇÃO…”

  1. Rúbia CostaDiz:

    Olá Ralf força amigo muita força faz tu do diretinho que o medico mandar e em breve vc volta a competir to trocendo muito or sua recupareação bom acho que vc esta indo bem a cada dia pelo que acompanho vc por aqui e no twitter vc é um guerreriro e vai vencer todos os seus obstaculos vc é forte um grande bj e um abraço da sua fã Rúbia Costa

  2. KelDiz:

    RALF

    Força aí!
    Torcendo muito para vc se recuperar logo e voltar aos treinos e competições 100%.
    Adorei as músicas. “Ectasy” é muuuuuuuito boa.
    Tudo de bom, querido!
    Na torcida sempre.
    Beijão.

  3. Vitor MachadoDiz:

    Isso ai Ralf, ensina pra gente como se faz! Volta pra TV logo, as pessoas aqui no Acre gostam mesmo de você. Me segue no Twitter por favor? http://twitter.com/Vittinho4ever.

    Atenciosamente, Vitor Machado

  4. EarthwindDiz:

    It’s spooky how cleevr some ppl are. Thanks!

  5. kqfxuydDiz:

    wYFf9h clsaxzbwetus

Responder

Nome

website ou blog

*