Ex-BBB, Ralf corre etapa e diz: “Fama foi fundamental para disputar GT3″

Ralf Krause é um dos pilotos da etapa de abertura da temporada 2009 do GT3, que será realizada em Interlagos neste fim de semana. O nome soa como anônimo para a maioria dos fãs do automobilismo ou até mesmo para um leigo. Mas para quem viu o BBB 9… É, é o Ralf, o que namorou a Milena, empresário, caracterizado pelo cacoete do “tipo assim”.

O piloto/celebridade admitiu que a fama adquirida no programa da Rede Globo o ajudou a conseguir uma vaga na categoria. “A fama foi uma coisa fundamental para eu alcançar isso. Eu falei no programa do Faustão do meu desejo de competir um dia e de conseguir patrocínios. Dois dias depois o pessoal da equipe Sul me ligou. Começamos a negociar, eu fui treinar em Tarumã e deu certo”, disse Ralf.

E o novo competidor do GT3 afirmou ainda que gostaria de ser piloto profissional por um bom tempo. “Gostaria muito de viver disso e também da publicidade, seria ótimo aliar essas duas coisas. Minha fama foi providencial para que eu iniciasse este trabalho”, acrescentou.

E o ex-integrante da “casa mais vigiada do Brasil”, como Pedro Bial gosta de dizer, não é marinheiro de primeira viagem nas pistas. Ralf já teve experiência com carros de turismo antes mesmo de ir ao reality show mais visto no país. “Eu corro desde 2003 no Campeonato Paulista de Marcas aqui em Interlagos. Em 2005 eu fui o terceiro colocado na [categoria] Light e subi para a Super. Tenho algumas poles e sete vitórias”, falou, revelando também que não começou a “carreira” no kart, como a maioria dos participantes da modalidade em que compete atualmente.

Ralf, que ainda não chegou a ir à pista nos treinos no circuito paulistano, destacou que não está confirmado para a temporada toda. “Minha participação é garantida apenas nesta corrida, mas estou negociando com alguns patrocinadores para continuar no campeonato.”

E quanto à expectativa para a prova deste fim de semana, o empresário afirmou que a etapa servirá de aprendizado. “Quero conhecer o carro e me adaptar à disputa. A partir nas próximas provas, a coisa pode melhorar”, finalizou o parceiro de Paulo Poeta no time Sul.

Fonte: Esporte IG

Responder

Nome

website ou blog

*