EXPLORANDO A AUSTRÁLIA – PARTE I
.
Surfer’s Paradise
.
Pegando um sol em Surfer’s Paradise
.
Surfer’s é um dos points mais famosos da Australia, para brasileiros. A galera adora vir estudar inglês por estas bandas.
Surfers fica na Gold Coas,t e é um lugar que faz calor quase o ano todo. Talvez, o clima possa ser comparado com o do Rio de Janeiro. A cidade não é grande, mas é cheia de glamour, com restaurantes, hotéis finos e toda uma estrutura para receber turistas. E talvez por isso o pessoal goste de ir estudar lá, pois tudo é facil, perto, da pra arrumar empregos em bares, casas noturnas, restaurantes e etc. Logo, unir o útil ao agradavel… Aprende o idioma e faz uma graninha pra nao pesar na viagem.
.
.
.

Noite iluminada, com enormes e luxuosos hotéis
,
,
,
Tirando estes detalhes, o lugar é cheio de praias bacanas, com ondas pra surfar e aprender tb. O que não falta na Australia são escolas de surf. A praia em Surfers fica bombada de galera jovem e bonita. É bem bacana, e tem logo no calçadão uma série de lanchonetes,com lanches e sucos. O calçadão tb é bem bacana pra quem curte uma caminhada ou uma corrida mesmo.
Tem tb um Cassino que fica na praia de Broadbeach que fica ao lado.
Surfers é pra quem quer praia, balada e mordomia….rsrsrs.
.
.
.

Vista da sacada do Hotel. Fantástica!!
.
.
.
.
.
Noosa Heads: o paraiso chic dos surfistas
Chegando a Noosa
.
.
Se Surfers Paradise é praia de grandes hotéis com gente bacana, podemos lembrar do Guaruja ou Riviera de São Lourenço. Agora, Noosa Heads é a Maresias dos caras, mas sou obrigado a dizer que eles ganham no requinte. A praia é magnífica e tem toda uma estrutura pra receber turistas em grande estilo. São bistrôs, padarias de luxo, sorveterias italianas, galerias com lojas e cafés. O lugar é encantador, sério, muito bacana mesmo.
.
.
.

Beijando a Lauren… rsrsrs
.
.
.
Ficamos hospedados num hotel a beira mar, pé na areia. Lá nada de prédios enormes. Todas as construções são de no máximo 3 ou 4 andares. E ao lado da praia de noosa fica um parque com trilhas magníficas. Você pode escolher is pela trilha que vai costeando o mar, e que dá acesso a mais umas 3 praias bem calmas.
.
.
.

Uma das praias, dentro do parque
.
.
.
Vários mirantes pelo caminho pra tirar umas fotos. Tem outras trilhas pelo meio da mata e muita gente vai pra correr. Mas é meio areia e meio terra, ou seja, treino duro. Eles até classificam o nível de dificuldade de cada trilha. Quando estive lá, a tenista Ana Ivanovic tinha acabado de passar uns dias por lá e usou estas trilhas na preparação pra o Australian Open de tenis.
.
.
.

Lindas paisagens pelo caminho
.
.
.
Noosa é conhecido na Australia como o paraíso dos Long Boarders pois tem ondas bem gordas e lentas o que permitem aos surfistas fazerem as mais diversas manobras com os pranchões.
.
.
.

Oooo… Vida boa!!!
.
.
.
.
.

Até os passarinhos lá são especiais…hahaha. Esse é um Loris Arco-Iris
.
.
.
Apesar de não ser um lugar muito conhecido, Noosa é destino certo de quem passa pela Gold Coast.
Essa foi uma das melhores passagens durante esta trip.
.
.
.

Sol rachando na praia de Noosa, e eu pronto pro frescobol !!
.
.
.
.
.
February 26th, 2012 em 14:43
Oi RALF
Estou sempre acompanhando vc por aqui e pelo Twitter. Muito bom saber q está tudo bem. Que vc está feliz.
SUCESSO sempre!
Saudades, amigo!
Beijos.
Vc e Sonia são sensacionais e inesquecíveis.
Saudades dos nossos encontros…rsrsrs.
Beijos, amigos.
Valeu pelas notícias.