PROVAS EM DEZEMBRO DE 2013

Dá-lhe provas!!! Fim de ano com chave de ouro!!

Dezembro me deu um “5 minutos” e resolvi ter uma overdose de provas curtas. Me inscrevi em quatro, uma por fim de semana, e os resultados foram bem bacanas!!

A primeira foi a Prova Zumbi dos Palmares: 10km de corrida na região do parque do Ibirapuera em direção à Av. 23 de Maio. Quem conhece a região sabe que na 23 é um sobe e desce danado. Eu estava treinado pra uma prova pra 40 minutos no plano. Com as subidas, talvez 41 ou 42. Mas a temperatura ajudou: frio e chuvinha. Como podem ver nas fotos, eu estava rápido e assim fechei pra 40min e 47 segundos. Muito bom.

Correndo forte na Zumbi dos Palmares: 10km em 40min47s

Na sequência, fui fazer uma prova que nunca havia feito, a SP Open de Biathlon, com natação de 750m no mar e 5km de corrida. Um ritmo que só vendo… Coração na boca o tempo todo! Larguei para uma natação rápida, mas senti um pouco o ritmo no meio do percurso. Por ser muito curto, saí muito forte (talvez um pouco mais que deveria)…kkkk. Saí pra correr em quinto na categoria. Os primeiros 2 km foram de matar, mas aos poucos fui acertando o ritmo e, nos 200 metros finais, abri um sprint pra fechar em segundo( a foto mostra exatamente este instante). Pódio com o segundo lugar e uma imensa alegria. Acho que dá pra perceber pela foto…kkk.

Sprint Final no SP Open de Biathlon 

Alegria no pódio com o segundo lugar do Biathlon

Do Biathlon, fui pra uma prova ainda mais curta: Night Run, em SP (5km no plano). Pano pra manga! Nesta prova, em 2011, fiz meu melhor tempo pra distância: 18min e 36 seg. Mas, na época, eu estava mais forte e focado em provas curtas. Agora, eu queria pelo menos chegar na casa dos 18, mas sabia que seria muito difícil. Larguei forte e segui forte até o fim. Posso dizer que eu já estava vendo estrelinhas desde o km 3. Ao terminar, eu parecia um peão rodopiando pra não cair. Resultado: 18min e 57 segundos. Quem corre sabe o que estes 3 segundos abaixo de 19min significam.

Eu e a Lauren na Night Run, em SP:  5km em 18min57s

Por fim, a última prova do ano, o Troféu Brasil de Triathlon, que já fiz muitas vezes. Mas, desta vez, ao invés da distância olímpica, optei pelo short, que é metade da distância. Prova de muita explosão e força. Larguei na natação e sai da aguá na décima posição. Com o segundo ciclismo mais rápido, passei para 5o lugar, mas, na corrida, fui ultrapassado por dois concorrentes e terminei em sétimo. Não posso reclamar. A prova estava com altíssimo índice técnico, com competidores muito fortes. Admito que gostaria de fechar o ano com um pódio, mas não dá pra se ter tudo o que quer nesta vida!!

Saindo do mar no Troféu Brasil

No ciclismo do Troféu Brasil: Segundo melhor tempo da etapa

Correndo para fechar a prova

Chegada: 1h6 min. Meu melhor tempo na distância!

Obrigado aos apoiadores que estiveram comigo durante todo este ano: Mynd (Roupas Esportivas), Fast Runner (www.fastrunner.com.br), Run&Fun Assessoria e Probiótica!

Comentários não permitidos.